16 abril 2024

PM acusado de agressão e abuso sexual ganha liberdade, mas volta a ser preso por tráfico de drogas

Marcos Dione

Date:

O major da reserva remunerada da Polícia Militar do Acre (PMAC), M.S.A, voltou a ser preso na tarde desta quarta-feira (8), desta vez por estar transportando 18kg de droga em um veículo que seguia viagem de Sena Madureira à Rio Branco.

A prisão do militar foi realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do km 160. Além do oficial, um outro homem também foi preso. O veículo é um Ford Ka.

Em um compartimento do carro foram encontrados 11,12kg de pasta base de cocaína e 6,86kg da droga já pronta. O militar foi levado à Delegacia da Polícia Federal, onde deve ficar detido até a audiência de custódia.

Em 2021, o policial então comandante da 3ª companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar em Assis Brasil, foi preso por agredir a ex-sogra e a mulher. O militar também foi acusado de abusar sexualmente a enteada na época com apenas 13 anos.

Ele passou poucos dias preso e foi solto após a Justiça conceder liberdade provisória com algumas restrições. O inquérito sobre o abuso de menor foi mantido em sigilo e não se sabe qual foi o resultado.

Últimas