20 abril 2024

Prefeito faz visita à escola rural na comunidade Moreno Maia e estuda ampliação junto ao Estado

Assessoria

Date:

Na manhã deste sábado, 21, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, visitaram a escola rural Nova Esperança, localizada no assentamento Moreno Maia, para verificar a atual situação e estudar possibilidades de ampliação do lugar junto ao Estado.

De acordo com a secretária Nabiha, a intenção é fazer a escola centralizada para puxar crianças dos outros ramais.

“Fazer o ensino fundamental 1, nós vamos trazer pra cá, onde nos deixaremos 3 ônibus pois a demanda é muito grande. Vamos fazer essa parceria, viemos para ver o que  pode ser construído já que há espaço suficiente e que existe um acordo entre as  Secretarias de Municipal e Estadual de Educação”, explicou Nabiha.

A escola atende cerca de 150 alunos das proximidades. O diretor da instituição, Elson da Costa Gomes fala sobre as necessidades do local.

“Temos necessidade de começar pelo poço, salas de aula, reformas, quadra de esportes que não temos. Atendemos alunos aqui tanto do projeto de assentamento Moreno Maia quanto da reserva Chico Mendes. Ramal é o nosso principal obstáculo hoje. Hoje funcionamos em salas improvisadas, feitas por nós mesmos e os banheiros não atendem mais a demanda”, contou o diretor.

Segundo o prefeito, será assinado um termo de parceria com o governo do Estado, para melhorar a escola.

“A gente pode ampliar essa escola aqui, derrubar o que é de madeira, fazer toda de alvenaria pra gente ter uma escola centralizada para receber as crianças  do ensino fundamental 1, fundamental 2.  Vamos construir também um posto de saúde aqui do lado, porque o mesmo ônibus que transporta a criança para estudar, pode transportar aquela pessoa que vem ao posto de saúde”, enfatizou o prefeito.

Últimas