Nova liderança de Porto Walter, Auciélio Lima poder ser o vereador mais votado da região, diz colunista

0
1485

Uma nova liderança em Porto Walter

A gente se prende tanto na capital que por vezes se esquece como o interior produz lideranças promissoras. Um desses casos de liderança promissora é o jovem Auciélio Lima, 30 anos, o “Baixinho do Baiano”, formado em Assistência Social e que se destaca para ser o vereador mais votado de Porto Walter.

Superação através da educação

“Baixinho” como é conhecido em Porto Walter é a própria história de superação de quem veio de baixo, enfrentando os percalços da pobreza e encontrou na educação o pilar para ascensão social sem abrir mão de sua própria essência.

Poderá ser o mais votado

Não será surpresa para aquela cidade se Auciélio Lima, for o mais votado naquele município.

Explicável

Converse com ele por 5 minutos e você saberá porque ele pode ser um fenômeno nas urnas na pequena Porto Walter.

Legítimo

Já conheço de política o suficiente para saber quando o carisma é autêntico ou forçado e no caso do “Baixinho do Baiano” não há nada forçado nele. A humildade e simplicidade, bem como o carisma são legítimos.

Pé no chão

Ele não é daquele tipo que fica esnobe por ter uma boa retórica, ser um bom profissional e ser cortejado por várias lideranças políticas. Ele simplesmente é quem é, pé no chão, coerente com o ser humano e amigo.

Gil França de Tarauacá

Em Tarauacá quem se destaca para ser um dos candidatos a vereador bem votado é Gil França, promotor de eventos.

Rodrigo Damasceno

Por enquanto as pré-candidaturas majoritárias de Tarauacá ainda estão tudo um balaio de gatos, mas se Rodrigo Damasceno fosse hoje candidato ele teria boas chances de ser eleito.

Janaina Furtado

Outra que está no páreo para a Prefeitura de Tarauacá é Janaina Furtado, atualmente vereadora competente e mulher de garra.

Muitos candidatos

Onde teremos várias candidaturas a prefeito é mesmo em Tarauacá, a exemplo de Abdias, Janaina, Neia, Lauro e Gonzaga; Rodrigo e Marilete estão fazendo a linhas dos indecisos.

Muitos advogados

Nesta segunda-feira (10) os confetes sendo derramados entre os medebistas e na chamada dos pré-candidatos a prefeito do interior, Roberto Duarte chamou a atenção para a quantidade de advogados que disputarão o pleito eleitoral. Ele próprio, Fagner Sales e Junior Feitosa.

As vezes é preciso mesmo de um time de bom advogados

Eu fiquei só me lembrando da coincidência que é que o MDB tenha precisado tanto de advogados para os prefeitos anteriores como Aldemir Lopes, Everaldo Gomes e tantos outros que foram presos ou processados por má versação de recursos públicos.

Boa tarde a todos