Mais de 4 mil eleitores têm títulos cancelados em oito cidades do Acre

Prazo para regularizar situação é até o dia 6 de maio. Eleitor que tiver o título cancelado não poderá votar nas Eleições 2020

0
689

Mais de 4 mil eleitores das oito cidades do Vale do Juruá, interior do Acre, estão com os títulos cancelados e precisam regularizar a situação. Os dados são da 4ª zona eleitora do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

O prazo para regularização do título acaba dia 6 de maio. O cadastro deve ser feito na sede do TRE-AC em Cruzeiro do Sul ou nos postos eleitorais das cidades.

A inscrição do título foi feita entre maio e julho do ano passado. Ao G1, o chefe da 4ª zona eleitoral, Benjamim Abecassis, disse que, caso não regularize a situação, o eleitor não poderá votar nas Eleições 2020.

“Tivemos a revisão do eleitorado ano passado nos municípios do Vale do Juruá e não compareceram mais de quatro mil inscrições. Estamos convocando esse pessoal porque o fechamento do cadastro é esse ano”, complementou.

Regularização

Para normalizar a situação junto à Justiça Eleitoral, o morador precisa levar um documento com foto, comprovante de endereço e o título cancelado. Mas, antes de ir até um posto eleitoral ou a sede do TRE, o eleitor pode verificar a situação no aplicativo e-Título.

“O prazo máximo é até o dia 6 de maio. Povo brasileiro deixa tudo para última hora e acaba gerando filas. Atualmente está tudo tranquilo, os locais que preparamos para atender os eleitores não têm fila, só que antes de ir até o cartório é interessante baixar o e-Título”, explicou o diretor do TRE-AC, Jônathas Carvalho.

É por meio do aplicativo que o eleitor pode saber, antes de ir até um cartório eleitoral, se teve ou não o título cancelado.

“Mediante a situação, nem precisa ir até um cartório. A maioria desses eleitores que tiveram o título cancelado foi porque passou de três a quatro eleições sem votar e não justificou. É e-Título é uma ferramenta maravilhosa.

G1