Início / Versão completa
Destaque

PF cumpre 6 mandados judiciais no Acre em operação contra grupo criminoso especialista em tráfico de drogas

Por Redação Folha do Acre 07/05/2026 09:55 Atualizado em 07/05/2026 09:56
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7), a Operação Tapirus 2, com o objetivo de aprofundar investigação sobre a atuação de grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no Acre.

Publicidade

A ação é desdobramento da Operação Tapirus, realizada em dezembro de 2024, na qual foram apreendidos 77 kg de cloridrato de cocaína, 6 kg de skunk e 20 munições de fuzil calibre 5.56 mm, além da prisão em flagrante de um indivíduo.

Os alvos do trabalho desta vez foram identificados a partir de informações colhidas na fase anterior da operação e atuam no braço logístico do grupo, notadamente no armazenamento, transporte, distribuição e circulação de drogas na região do Vale do Juruá.

Foram cumpridos seis mandados judiciais em endereços localizados em Bujari, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, todas cidades no Acre. Durante o cumprimento das medidas judiciais, um dos alvos foi preso em flagrante pela posse irregular de duas armas de fogo.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.