Início / Versão completa
Destaque

Perfis de esquerda no Acre ironizam visita de Nikolas ao estado: “Visitando o que Bolsonaro construiu no Acre: Nada”

Por Por Kauã Lucca, da Folha do Acre 19/05/2026 08:09 Atualizado em 19/05/2026 08:09
Publicidade

Após o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) desembarcar no Acre na segunda-feira, 18, para cumprir agenda no Acre, as redes sociais dos acreanos foram tomadas por elogios e críticas por parte de apoiadores e não apoiadores do político. Perfis identificados com movimentos de esquerda no Acre utilizaram as redes sociais para ironizar a visita do parlamentar apontado como uma das grandes lideranças da direita no país, ao estado. As publicações começaram a circular após o parlamentar iniciar agenda política em municípios acreanos ao lado do senador Márcio Bittar.

Publicidade

Uma das postagens compartilhadas pelos perfis “Esquerda Verde” em colaboração com o “Arenga Du Acre” mostra uma montagem com a imagem de Nikolas Ferreira em um terreno vazio ao lado de uma placa com a frase: “Obra construída por Bolsonaro no Acre: Nada”.

Na legenda da publicação, os administradores escreveram: “Nikolas Ferreira visitando as grandes obras inéditas de Bolsonaro no Acre”.

A publicação logo repercutiu entre os internautas e gerou comentários favoráveis e contrários ao conteúdo. A postagem faz referência à passagem do deputado mineiro pelo Acre, onde ele participa de agendas políticas e encontros com apoiadores da direita acreana.

Publicidade

Nikolas Ferreira desembarcou no estado à convite do senador Márcio Bittar (PL-AC) para cumprir uma agenda de três dias em municípios do interior e em Rio Branco. Entre os compromissos anunciados estão visitas a comunidades rurais, reservas extrativistas e encontros com lideranças políticas locais.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.