Início / Versão completa
Destaque

MPAC investiga suspeita de irregularidade na merenda escolar em Tarauacá

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 11/05/2026 14:46 Atualizado em 11/05/2026 14:46
Publicidade

O Ministério Público do Estado do Acre abriu uma investigação para apurar possíveis problemas na contratação de empresas que fornecem merenda escolar no município de Tarauacá.

Publicidade

A medida foi tomada após uma denúncia anônima, que levantou dúvidas sobre a forma como a Secretaria Municipal de Educação contratou duas empresas sem licitação. Um relatório técnico feito pelo próprio Ministério Público apontou indícios de irregularidades nesse processo.

Com isso, o promotor de Justiça Lucas Ferreira Bruno Iwakami de Mattos decidiu aprofundar a apuração para entender se houve erro ou ilegalidade na contratação.

Como primeiro passo, o MP pediu que a Secretaria de Educação explique, em até 15 dias, os pontos levantados no relatório. Também serão analisados documentos já reunidos no caso.

Publicidade

Essa investigação ainda está no início e serve para reunir provas. Caso sejam confirmadas irregularidades, o Ministério Público pode tomar medidas judiciais.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.