Gladson quebra o silêncio, diz que segue candidato ao Senado e afirma ser alvo de “perseguição política”
O ex-governador do Acre, Gladson Camelí (PP), se pronunciou publicamente pela primeira vez neste sábado, 9, por meio das redes sociais, após ser condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última quarta-feira, 6.
Em vídeo direcionado à população acreana, Camelí afirmou que irá recorrer da decisão e declarou confiar na reversão do caso nas instâncias superiores. “Qualquer pessoa pública está sujeita a processos e investigações, e eu estou me defendendo com muita confiança e tranquilidade. Tivemos um resultado ruim no STJ, mas essa não é uma decisão definitiva”, afirmou.
O ex-governador também citou decisões anteriores do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas ao processo e disse que parte das acusações teria sido considerada ilegal. “Temos o direito de recorrer ao próprio STJ e ainda ao Supremo, que já nos deu ganho de causa na anulação das acusações obtidas de forma ilegal”, declarou.
Camelí afirmou ainda que a condenação estaria relacionada ao cenário político e às eleições deste ano. “O que estão fazendo contra mim é perseguição política. Sei que, com a proximidade das eleições, muitos interesses estão em jogo”, disse.
O ex-governador também reafirmou a pré-candidatura ao Senado Federal e afirmou que pretende manter a agenda política nos próximos meses.
“Acredito mesmo é no seu julgamento pelo voto. Você tem esse direito”, declarou ao encerrar a mensagem s acreanos.
Gladson Camelí foi condenado pelo STJ a 25 anos e nove meses de prisão pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação. A defesa informou que irá recorrer da decisão após a publicação do acórdão.