Início / Versão completa
Política

Duarte apresenta moção de pesar em homenagem às funcionárias mortas no Instituto São José

Por Assessoria 06/05/2026 11:04 Atualizado em 06/05/2026 11:04
Publicidade

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos/AC) apresentou nesta quarta-feira (6), ao Plenário da Câmara dos Deputados, Moção de Pesar nº 2.623/2026,em homenagem às servidoras da educação Raquel Sales Feitosa, 37 anos, e Alzenir Pereira da Silva, 53 anos, mortas na tarde de terça-feira (5) durante o ataque a tiros no Instituto São José, escola católica localizada no centro de Rio Branco.

Publicidade

As duas funcionárias, que atuavam como supervisoras de corredor, foram atingidas por disparos nos corredores de acesso às salas de aula e morreram ainda no local. Uma servidora e uma aluna também foram baleadas e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

“Antes de qualquer argumento político, o que existe é luto. Raquel e Alzenir representam todos os profissionais da educação que chegam às escolas todos os dias sem saber o que os espera do lado de dentro. Que seus nomes fiquem registrados nos anais desta Casa”, afirmou Duarte ao apresentar a moção.

A Moção de Pesar foi apresentada nos termos do art. 117, inciso XVIII, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados e será submetida à aprovação do Plenário. Após aprovada, será encaminhada às famílias das homenageadas e publicada no Diário da Câmara dos Deputados.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.