Quase metade dos adultos do Acre está com contas em atraso, segundo dados do mapa da inadimplência divulgado pela Serasa. O índice no estado é de 47,07%, próximo da média nacional, que chega a 50,51%.
Na comparação regional, o Acre apresenta percentual inferior ao de outros estados do Norte, como Amapá, com 65,1%, e Amazonas, com 60,1%, mas ainda dentro de um cenário considerado elevado.
Apesar do número de inadimplentes, parte dos consumidores tem buscado regularizar a situação financeira. No estado, foram registrados 23.362 acordos firmados por meio do programa Serasa Limpa Nome.
A plataforma também reúne mais de 2,4 milhões de ofertas de renegociação disponíveis para os acreanos, com opções de descontos e parcelamentos.
Em nível nacional, o levantamento aponta que mais da metade da população adulta está inadimplente, com maior concentração de casos nas regiões Norte e Centro-Oeste.
