Início / Versão completa
Política

Prefeitura de Rio Branco fortalece políticas culturais e economia solidária durante “Cultura na Praça”

Por Redação Folha do Acre 21/04/2026 11:38 Atualizado em 21/04/2026 11:38
Publicidade

Evento realizado no Dia dos Povos Indígenas promove integração social, valorização cultural e revitalização de espaço público na capital

Publicidade

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, tem intensificado ações voltadas à valorização cultural e ao fortalecimento da economia solidária na capital. Neste domingo, 19, o prefeito Alysson Bestene e equipe, participaram de mais uma edição do projeto “Cultura na Praça”, realizada em uma data simbólica: o Dia dos Povos Indígenas.

A iniciativa ocorre em um espaço revitalizado pela Prefeitura , que antes se encontrava sem uso e hoje se transformou em um importante ponto de encontro cultural e econômico. O local abriga o Bar Municipal e novos empreendimentos, como uma sorveteria com temática regional, reforçando a identidade cultural acreana.

Durante o evento, a população teve acesso a diversas manifestações culturais, com destaque para apresentações indígenas, incluindo danças, cantos tradicionais e exposição da culinária típica. A ação também abriu espaço para empreendedores da economia solidária, que puderam comercializar produtos e fortalecer suas atividades.

Publicidade

O projeto “Cultura na Praça” tem como objetivo ampliar o acesso da população à cultura, além de fomentar a economia local e promover a ocupação de espaços públicos de forma positiva e integrada.

O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, destacou a importância da iniciativa como instrumento de valorização cultural e transformação social.

“Esse é um espaço que estava parado e hoje está completamente revitalizado, cheio de vida, com cultura, lazer e oportunidade para os nossos empreendedores. Aqui a gente valoriza a nossa identidade, a nossa cultura regional e fortalece a economia solidária. É esse movimento que queremos levar também para outras comunidades, promovendo melhoria na vida das pessoas e resgatando o sentimento de pertencimento da nossa população”, afirmou o prefeito.

A programação também foi marcada por homenagens aos povos indígenas, reconhecendo sua importância histórica e cultural. A data reforçou o compromisso da Prefeitura com o resgate e a valorização das tradições locais, aproximando a população de suas origens.

Com edições realizadas a cada 15 dias, o “Cultura na Praça” já se consolida como uma política pública de incentivo à cultura e à economia solidária em Rio Branco, promovendo inclusão social, geração de renda e fortalecimento da identidade cultural da cidade.

Ascom PMRB

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.