PF apreende drogas no aeroporto de Rio Branco e prende uma pessoa; maconha e cocaína seriam levadas para o Nordeste

Redação Folha do Acre

A Polícia Federal apreendeu na noite desta terça-feira (28), um carregamento de 10 kg de drogas no estado do Acre.

Durante operação de prevenção e combate a crimes praticados por meio do modal aéreo no aeroporto de Rio Branco, policiais federais em atividades de Polícia Aeroportuária, após fiscalização de bagagens, apreenderam 10 tabletes/barras de substância entorpecentes, totalizando aproximadamente 10 kg de drogas.

Os entorpecentes (maconha e cocaína) estavam dissimulados no interior de mala despachada, envoltos por peças de vestuário a fim de ludibriar a fiscalização aeroportuária.

Foi realizado a prisão do passageiro que estava de posse do material ilícito que seria transportado para a cidade de São Luís, no Maranhão.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas entre estados, cuja pena pode ultrapassar 25 anos de prisão.

Com informações Ascom PF

Publicidade