“Depois de 135 anos, Senado recupera dignidade”, diz Bittar sobre rejeição de Jorge Messias ao STF
O senador Márcio Bittar (PL) se manifestou na noite desta quarta-feira, 29, sobre a decisão do Senado Federal de rejeitar a indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em declaração nas redes sociais, o senador bolsonarista classificou o resultado como um momento histórico e relevante para o funcionamento das instituições e afirmou que a votação representa um posicionamento do Legislativo.
“Um momento histórico. Depois de 135 anos, essa Casa passa a ter altivez. Votamos não a indicação do Lula. Chega do Supremo Tribunal Federal usar e abusar de uma lei, ninguém está acima da lei. Hoje o Senado se reergue”, declarou Bittar.
Bittar também mencionou o contexto político da votação e destacou que, segundo ele, a decisão ocorreu mesmo diante de articulações e mobilizações em torno da indicação. “Mesmo com toda a pressão, não passou”, afirmou.
O senador avaliou ainda que o resultado reforça o papel do Senado no processo de análise de indicações para cargos de alta relevância no Judiciário.