Colono é assassinado com golpe de faca no pescoço na zona rural de Rio Branco; suspeito é preso momentos após o crime
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (24), através do Centro de Operações da PM (COPOM), para atender a uma ocorrência de agressão física ocorrido no Ramal Santa Clara, zona rural de Rio Branco.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi solicitado para prestar socorro.
O local de difícil acesso impossibilitou a ambulância 01 de suporte avançado a chegar no local onde a vítima se encontrava.
A entrada do Ramal Santa Clara fica no km 14 da Rodovia AC-10, conhecida como estrada de Porto Acre. Após percorrer 7 km, os paramédicos encontraram o idoso Raimundo Araújo Aguiar, de 62 anos, já sem vida. De acordo com relatos do médico do Samu, Luiz Alberto, a vítima foi agredida a golpes de ripas na cabeça, causando um corte profundo na testa evoluindo para um traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo, porém, o colono também apresentava um corte profundo na garganta.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado para proceder com a perícia criminal. Acompanhados da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, os operadores se dirigiram para o ramal Santa Clara. Foram 07 km de muita lama e difícil acesso até as equipes chegarem no local do homicídio.
De acordo com informações preliminares, a vítima já apresentava rigidez cadavérica, indicado que ele teria sido morto na madrugada. Quem localizou o cadáver foi um popular que passava pelo ramal.
A polícia suspeitou que o autor do crime era morador do ramal. O irmão da vítima relatou que Raimundo trabalhava com diárias e não tinha inimigos.
Os investidores da DHPP começaram a busca por informações e, após conversar com testemunhas, descobriram que Raimundo passou a noite ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de um homem identificado como Mauro Sérgio Vieira de Souza, de 41 anos. O principal suspeito de cometer o crime foi localizado em uma propriedade rural nas proximidades. Inicialmente, o homem negou ser o autor do crime, porém, relatos de testemunhas levam ele como o principal suspeito. Após ser detido, ele foi conduzido para a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) para prestar esclarecimentos.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).