Início / Versão completa
Destaque

Bittar é intimado após ação movida por Jorge Viana e acusa ex-senador de perseguição política

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 28/04/2026 15:38 Atualizado em 28/04/2026 15:38
Publicidade

O senador Márcio Bittar divulgou na manhã desta terça-feira (28) um vídeo nas redes sociais em resposta à ação apresentada pelo ex-governador Jorge Viana junto ao Supremo Tribunal Federal envolvendo recursos destinados à Santa Casa da Amazônia.

Publicidade

A manifestação ocorreu após a diretoria da unidade hospitalar ser citada em uma reclamação protocolada no STF, na qual Jorge Viana aponta supostas irregularidades relacionadas à aplicação de emendas parlamentares enviadas por Márcio Bittar.

No vídeo, o senador afirmou que recebeu uma intimação em razão do caso e ironizou a situação ao agradecer o adversário político pela repercussão dada às emendas destinadas por ele à Santa Casa.

“Pela primeira vez da minha vida, recebi uma intimação. Não tem problema. Você está ajudando a dar luz para a emenda de minha autoria”, declarou.

Publicidade

Bittar também acusou Jorge Viana de perseguição política e disse que o ex-governador teria resistência específica em relação aos recursos encaminhados à Santa Casa.

Durante a gravação, o senador afirmou que pode destinar emendas para diferentes órgãos e municípios acreanos, incluindo administrações ligadas ao PT, mas alegou que as críticas surgiram apenas no caso da unidade hospitalar.

O parlamentar ainda anunciou que pretende visitar a Santa Casa na próxima semana para acompanhar equipamentos adquiridos com recursos de emendas parlamentares. Segundo ele, a instituição está implantando um novo pronto-socorro.

Ao longo do vídeo, Márcio Bittar ampliou o tom político das declarações, acusando Jorge Viana de tentar retirar adversários do cenário eleitoral “no tapetão” e comparando práticas políticas da esquerda ao modelo venezuelano.

O senador também citou recursos destinados por seu mandato para obras e investimentos no Acre, afirmando que continuará divulgando a aplicação das emendas parlamentares.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.