Início / Versão completa
Destaque

Acreano aguarda por transplante urgente de coração; Sesacre procura vaga em outros estados

Por Redação Folha do Acre 22/04/2026 09:25 Atualizado em 22/04/2026 09:42
Publicidade

O acreano Maicon Bezerra Brandão vive dias de angústia enquanto aguarda por um transplante de coração. Maicon está internado no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, enquanto a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) busca por uma vaga em outros estados para a realização da cirurgia.

Publicidade

A Sesacre se pronunciu sobre o caso envolvendo Maicon na terça-feira (21). Em nota, o secretário de Saúde, José Bestene, informou que o Estado já está procurando uma vaga para o transplante em outro estado.

A nota disse ainda que o envio do paciente para outro estado depende da disponibilidade de vaga em hospital especialiado na realização de transplantes cardíacos, o que ainda não foi confirmado.

Bestene disse ainda que até o momento a Sesacre buscou vaga em hospitais de São Paulo e Pernambuco, sem resposta positiva.

Publicidade

Por fim, a nota informa que assim que surgir a vaga o Estado assumirá as despesas com UTI aérea, custeio pelo Tratamento Fora do Domicílio e despesas de acompanhante.

Janderson Brandão, irmão de Maicon, usou as redes sociais para fazer um apelo às autoridades.

“Estou fazendo este apelo público porque a vida do meu irmão está em risco. Meu irmão tem apenas 40 anos e está há 2 meses lutando pela vida. Ele precisa urgentemente de um transplante cardíaco, essa é a única chance dele sobreviver”, disse.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.