Início / Versão completa
Destaque

Volume de chuvas aumenta e Rio Acre chega a 10,49 metros em Rio Branco

Por Por Kauã Lucca, da Folha do Acre 10/03/2026 07:17
Publicidade

O nível do Rio Acre registrou nova elevação em Rio Branco e atingiu 10,49 metros às 5h19 desta terça-feira, 10, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.

Publicidade

De acordo com o órgão, nas últimas 24 horas foram registrados 19,80 milímetros de chuva na capital acreana, volume superior ao contabilizado no dia anterior, quando o acumulado foi de 4,40 milímetros.

Os dados indicam que o rio segue em tendência de subida desde segunda-feira, 9. Naquele dia, o nível foi medido em 9,89 metros às 5h18, subindo ao longo do dia para 10,24 metros às 15h, 10,33 metros às 18h, 10,43 metros às 21h e 10,47 metros à meia-noite.

Apesar da elevação, o nível do manancial permanece abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e também da cota de transbordo, que é de 14 metros em Rio Branco.

Publicidade

O boletim foi divulgado pelo coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros Militar do Acre. A Defesa Civil segue monitorando o comportamento do rio e as condições climáticas na capital.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.