Início / Versão completa
Destaque

Troca de farpas na Saúde: Pedro Pascoal acusa Adailton de ser contrário à abertura de UPA; deputado responde

Por Por Gina Menezes, da Folha do Acre 25/03/2026 11:55 Atualizado em 25/03/2026 11:55
Publicidade

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, divulgou um vídeo nas redes sociais em que rebate as críticas feitas pelo deputado Adailton Cruz a respeito da transformação da Policlínica do Tucumã em uma UPA 24 horas. Pascoal classificou as críticas como levianas, eleitoreiras e sem embasamento técnico.

Publicidade

“Não sou de dar palanque a parlamentar, mas quando falas levianas são construídas meramente para angariar capital político, sem nenhum embasamento técnico, é preciso esclarecer a população. Como temos espaço físico estruturado, o que será necessário fazer são algumas pequenas adequações. A ideia é transformar a Policlínica do Tucumã em UPA 24 horas”, frisou.

Adailton, que já havia criticado o projeto na última terça-feira, reafirmou a não concordância e defendeu, antes de tudo, o interesse dos servidores. O parlamentar afirmou que vai ingressar com uma representação para suspender a mudança, considerando que os trabalhadores da Policlínica serão prejudicados.

“Hoje, nós estamos vivenciando mais uma prova do quanto o desrespeito e o descompromisso com a Saúde do Acre estão grandes nesse momento. Fomos chamados pelos trabalhadores e pelos pacientes, e está aqui uma ordem verbal para fechar a Policlínica do Tucumã, que atende diariamente milhares de pessoas, a partir da próxima quarta-feira, e transferir todos os servidores, como se fossem lixo, sem que nem sequer eles sejam ouvidos, lá para o outro lado da cidade, para o Segundo Distrito, onde, possivelmente, daqui a dois ou três meses, será inaugurada a maternidade”, disse Adailton.

Publicidade

Adailton disse ainda que os servidores da Saúde preparam uma manifestação para protestarem contra a decisão do governo.

“É um desrespeito sem tamanho. Estamos aqui com os sindicatos. Nós vamos pedir a suspensão desse processo e, na quinta-feira, vamos estar aqui nos manifestando para chamar a atenção da população e do governo, que tem que respeitar o trabalhador e respeitar os nossos pacientes, que tanto precisam. Isso é inadmissível”, concluiu.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.