Início / Versão completa
Política

Socorro Neri destaca união institucional e celebra avanço da nova maternidade no Acre

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 30/03/2026 10:33 Atualizado em 30/03/2026 10:33
Publicidade

A deputada Socorro Neri destacou o esforço conjunto entre diferentes esferas de poder durante a entrega da primeira etapa da nova maternidade em Rio Branco, nesta segunda-feira (30).

Publicidade

Ao iniciar sua fala, a parlamentar cumprimentou as autoridades presentes e ressaltou o protagonismo feminino no evento.

“Cumprimento este dispositivo de honra nas pessoas dessas duas mulheres altivas, guerreiras, que tanto nos honram: a nossa vice-governadora, Mailza Assis, e a dona Linda Cameli. Sintam-se todos devidamente cumprimentados”, afirmou.

Socorro Neri classificou o momento como histórico e de grande significado para a população acreana.

Publicidade

“Sem dúvida, esse é um momento de muita alegria, de muita felicidade para todos nós que aqui estamos e também para toda a população acreana”, disse.

A deputada também atribuiu ao governador Gladson Cameli a iniciativa de viabilizar a nova maternidade, ao reconhecer a necessidade de substituição da estrutura anterior.

“O governador teve essa grande iniciativa de olhar para a maternidade Bárbara Heliodora e entender que aquele espaço já havia cumprido a sua missão e que era preciso um novo espaço, devidamente adequado, com todas as normas técnicas observadas, garantindo dignidade para mães, bebês e trabalhadores”, declarou.

Ela ressaltou que o projeto, inicialmente idealizado pelo governador, ganhou força ao se tornar uma pauta coletiva entre diferentes instituições.

“Aquele sonho que o senhor sonhou sozinho no primeiro momento, hoje se concretiza porque passou a ser também um sonho do Ministério da Saúde, do Governo Federal e do Governo do Estado como um todo”, afirmou.

Durante o discurso, a deputada também mencionou nomes envolvidos na execução da obra e na condução das políticas públicas relacionadas.

“Ter à frente o Ítalo Lopes, secretário de Obras, o secretário de Saúde Pedro Pascoal e, na retaguarda, acompanhando e incentivando mudanças, o deputado Adailton Cruz”, disse.

Socorro Neri destacou ainda o papel da bancada federal no financiamento da obra e garantiu apoio para as próximas etapas.

“Nós da bancada federal do Acre estamos à disposição do Governo do Estado para que as novas etapas possam ser contempladas no orçamento. A terceira já está garantida no PAC, e as demais também poderão contar com emendas da bancada”, afirmou.

Segundo ela, a participação da bancada foi decisiva desde o início do projeto.

“A bancada foi importante na primeira fase, colocando praticamente metade dos recursos utilizados, e seguirá contribuindo com espírito público coletivo para as próximas etapas”, declarou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.