Início / Versão completa
Destaque

Polícia prende mulher suspeita de aplicar golpes milionários no interior do Acre

Por Redação Folha do Acre 18/03/2026 09:16
Publicidade

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Marechal Thaumaturgo, prendeu na manhã desta terça-feira,17, uma mulher acusada de praticar o crime de estelionato no município.

Publicidade

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, a suspeita utilizava uma história falsa para enganar as vítimas. Ela afirmava possuir uma ação judicial contra a prefeitura de Rodrigues Alves no valor de R$ 50 milhões, supostamente relacionada a um piso salarial atrasado. A investigada alegava ainda que o dinheiro estaria prestes a ser liberado por decisão judicial, mas que seria necessário pagar uma quantia para “desbloquear” o valor.

“A partir desse argumento, a mulher prometia repassar até R$ 5 milhões a quem lhe emprestasse dinheiro para custear honorários advocatícios. Segundo a polícia, a suposta advogada envolvida no caso pode ser uma cúmplice que também participava do golpe”, explicou o delegado.

A vítima mais recente chegou a transferir parte do valor solicitado, mas, diante de novas cobranças, desconfiou da situação e procurou a unidade policial. Com base nas informações repassadas, os agentes iniciaram diligências e conseguiram localizar e prender a suspeita.

Publicidade

Ainda conforme Laurentino, a mulher já é conhecida das autoridades por aplicar golpes em Cruzeiro do Sul e no próprio município de Rodrigues Alves, onde teria enganado dezenas de pessoas ao oferecer um curso inexistente.

A conduzida foi autuada por estelionato, crime previsto no artigo 171 do Código Penal, e permanece à disposição da Justiça. Ela deverá passar por audiência de custódia na quarta-feira,18.

Ascom Polícia Civil

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.