Início / Versão completa
Destaque

Debate entre candidatos à reitoria da Ufac será realizado no dia 12 de março

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 05/03/2026 12:32
Publicidade

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Acre (Ufac) terá a oportunidade de acompanhar, na próxima quinta-feira (12), um debate entre os candidatos à reitoria da instituição. O encontro está marcado para as 9h, no Teatro Universitário da UFAC, no campus de Rio Branco.

Publicidade

O debate pretende reunir estudantes, professores e técnicos administrativos para discutir propostas e temas considerados prioritários para a gestão da universidade nos próximos anos. A iniciativa busca ampliar o acesso às informações sobre os projetos apresentados pelas candidaturas e incentivar a participação da comunidade no processo eleitoral.

Além da apresentação das propostas, o evento também deverá abordar questões relacionadas à gestão acadêmica, políticas estudantis, infraestrutura universitária e pesquisa científica.

A eleição para a reitoria da Ufac definirá a nova gestão responsável por conduzir a instituição nos próximos anos. O processo faz parte do calendário eleitoral interno da universidade e envolve a participação dos diferentes segmentos da comunidade acadêmica.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.