Início / Versão completa
Concursos e Empregos

Ifac abre 62 vagas remanescentes para cursos técnicos integrados ao ensino médio em Xapuri

Por Por Kauã Lucca, da Folha do Acre 26/01/2026 09:09
Publicidade

O campus Xapuri do Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu 62 vagas remanescentes para cursos técnicos integrados ao ensino médio, com ingresso no semestre 2026.1. As inscrições seguem até o dia 24 de fevereiro ou até o preenchimento total das vagas.

Publicidade

As oportunidades estão distribuídas entre os cursos Técnico Integrado em Alimentos (25 vagas), Técnico Integrado em Agropecuária (29 vagas) e Técnico Integrado em Biblioteconomia (8 vagas). Todas as turmas funcionam no turno da manhã.

A seleção será realizada por meio de processo simplificado, sem aplicação de prova. O preenchimento das vagas ocorrerá por ordem de comparecimento dos candidatos ao setor de Registro Escolar do campus. Caso a procura ultrapasse o número de vagas disponíveis, os interessados serão incluídos em cadastro de reserva.

As matrículas são gratuitas e os cursos são presenciais. Os estudantes selecionados devem ter disponibilidade para atividades no contraturno e, eventualmente, aos sábados, conforme o calendário acadêmico e o projeto pedagógico de cada curso.

Publicidade

Para efetivar a matrícula, é obrigatório ter concluído o ensino fundamental até a data do procedimento. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, histórico escolar do ensino fundamental, certificado ou declaração de conclusão e uma foto 3×4 recente.

O Ifac informa que as turmas somente serão abertas caso atinjam, no mínimo, 60% de ocupação das vagas. Informações falsas ou a ausência da documentação exigida resultam no indeferimento da matrícula.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.