Início / Versão completa
Destaque

Homem desaparece no rio Acre em Brasiléia e Bombeiros iniciam buscas

Por Redação Folha do Acre 06/12/2025 17:29
Publicidade

Um homem desapareceu no rio Acre, em Brasiléia, no início da tarde deste sábado (6), após ser visto sendo arrastado pela correnteza nas proximidades do antigo hospital do município. Populares relataram ter ouvido gritos de socorro vindos do rio e chegaram a visualizar a vítima lutando contra a força das águas, que estavam carregadas de balseiros — troncos e galhos que dificultam qualquer tentativa de salvamento.

Publicidade

Segundo testemunhas, o ponto onde o homem foi visto fica em uma curva do rio, área conhecida pela correnteza intensa. Pouco depois dos pedidos de socorro, ele submergiu e não voltou mais, deixando moradores atônitos.

Uma equipe do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionada imediatamente e realizou buscas na área. No entanto, segundo o tenente Adacir Vivan, as condições do rio — com muita sujeira e forte fluxo de água — impediram o mergulho no local indicado. As buscas foram suspensas ao final da tarde e serão retomadas nas primeiras horas deste domingo (7).

Até o momento, não há registro de desaparecido na Delegacia de Brasiléia. Entre as hipóteses iniciais investigadas está a possibilidade de o homem ter tentado atravessar o rio a partir do lado boliviano, sem conseguir vencer a correnteza. Outra linha, tratada ainda como boato, sugere que ele poderia estar fugindo de pessoas armadas e teria entrado na água para escapar de uma possível execução.

Publicidade

Informações O Alto Acre

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.