Início / Versão completa
Concursos e Empregos

Governo alerta para falsas promessas de “facilitação” para aprovação no concurso da Educação

Por Redação Folha do Acre 16/12/2025 08:57
Publicidade

O governo do Acre divulvou nota na segunda-feira (15) onde faz um alerta aos candidatos que cumprem a fase de exames médicos do concurso da Educação.

Publicidade

Segundo a nota, “nenhuma clínica, laboratório ou intermediário pode prometer resultado. A avaliação segue critérios técnicos e regras do edital, iguais para todos”.

A nota diz ainda que “Diante de relatos sobre possível “facilitação” ou promessa de aprovação, a orientação é seguir o edital e não usar intermediários”.

Confira a nota:

Publicidade

O governo do Acre informa que não existe garantia de aprovação na etapa de Junta Médica em concurso público. Nenhuma clínica, laboratório ou intermediário pode prometer resultado. A avaliação segue critérios técnicos e regras do edital, iguais para todos.

Diante de relatos sobre possível “facilitação” ou promessa de aprovação, a orientação é seguir o edital e não usar intermediários. O candidato deve conferir datas, assinaturas, procedência dos laudos e a avaliação por especialista, quando exigida.

Em caso de suspeita de irregularidade, a orientação é registrar a denúncia pelos canais oficiais, com o máximo de informações e provas possíveis (nomes, datas, mensagens, prints e comprovantes), na Ouvidoria-Geral do Estado.

O governo reafirma o compromisso com a lisura do certame e reforça que denúncias feitas em canais oficiais ajudam a garantir transparência e segurança para todos.

Aberson Carvalho de Sousa
Secretário de Estado de Educação e Cultura

Paulo Roberto Correia da Silva
Secretário de Estado de Administração

Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde

 

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.