Início / Versão completa
Destaque

Idoso morre após ser atropelado por Dodge Ram na BR-317, em Brasiléia

Por Redação Folha do Acre 28/11/2025 10:13
Publicidade

O idoso Joaquim Ferreira Iumbo, de 73 anos, morreu na noite da última quinta-feira (27), após sofrer um grave acidente na BR-317, em Brasiléia. A colisão ocorreu no início da tarde, quando ele trafegava de bicicleta e teria tentado acessar o bairro Alberto Castro, na parte alta do município.

Publicidade

De acordo com as primeiras informações, Joaquim foi tentar cruzar a BR quando foi atingido por uma caminhonete Dodge Ram, de cor preta. O motorista, identificado apenas como Eucário, não conseguiu parar a tempo. O impacto lançou o idoso ao solo causando um traumatismo craniano encefálico (TCE) grave.

Equipes do SAMU chegaram rapidamente ao local e, logo após prestarem os atendimentos necessários, o encaminharam ao Hospital Regional do Alto Acre. Além do traumatismo craniano grave, o idoso também sofreu um pneumotórax e hemorragia interna, sendo necessário entubá-lo e encaminhá-lo com urgência para a UTI.

Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e morreu no hospital.

Publicidade

O condutor da caminhonete permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades.

O acidente será investigado, e o laudo pericial deveras ficar pronto em até 30 dias.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.