Início / Versão completa
Destaque

Defensor público é aclamado novo presidente do Rio Branco-AC para biênio 2026/2027

Por Redação Folha do Acre 17/11/2025 07:30
Publicidade

O defensor público Gerson Boaventura foi aclamado pelos sócios-proprietários do Rio Branco-AC como novo presidente alvirrubro para o biênio 2026/2027. A aclamação ocorreu em Assembleia Ordinária realizada na noite desta sexta-feira (14), no CT José de Melo, na capital do Acre.

Publicidade

Natural da cidade de Rio Branco, Gerson Boaventura tem 54 anos e será o 38º presidente da história centenária do Estrelão.Ele atua há 23 anos como defensor público. Atualmente, ele exerce a função de chefe do Núcleo de Defesa das Pessoas Idosas e Deficientes da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC).

A chapa encabeçada pelo presidente aclamado é composta ainda por Valdemar Neto, atual presidente, que será o vice na próxima gestão, Valtemir Evangelista (1º secretário), e Etevaldo Gonçalves (2º secretário), Ezequias Oliveira (1º tesoureiro) e Francisco Almeida (2º tesoureiro).

O atual vice-presidente, Wellington Barbosa, o Bira, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo superando, por 18 votos a 12, Getúlio Pinheiro Júnior, que tentava a reeleição.

Publicidade

Informações Globo Esporte

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.