Início / Versão completa
Política

Tadeu Hassem cobra agilidade do governo na conclusão do PCCR da saúde e diz que “o momento é agora”

Por Por Mirlany Silva, da Folha do Acre 08/10/2025 11:21
Publicidade

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Tadeu Hassem voltou a cobrar do governo do Estado celeridade na conclusão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Saúde. O parlamentar destacou que, apesar de alguns avanços, o processo ainda enfrenta entraves jurídicos e financeiros que impedem sua finalização.

Publicidade

“Mais uma vez, participamos de várias reuniões e participaremos de quantas forem necessárias. Sabemos que houve alguns avanços, mas é preciso uma definição clara — um ‘sim’ ou um ‘não’ — sobre o andamento dos planos de cargos e carreiras, especialmente o da saúde”, afirmou o deputado.

Tadeu Hassem mencionou a presença de representantes do governo na reunião da Comissão de Saúde, entre eles o secretário adjunto de Pessoal, Guilherme Duarte e a secretária adjunta de Saúde, Ana Cristina Moraes. Segundo ele, é fundamental que o Executivo acelere o processo para que o plano possa ser incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 e no Plano Plurianual (PPA) para o período de 2025 a 2029.

“O momento é agora, é este ano. Já chegaram à Casa a LOA e o PPA, e é nelas que deve constar a garantia de recursos para os servidores públicos. Precisamos ter esse olhar carinhoso e responsável com quem está na linha de frente da saúde”, reforçou o parlamentar.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.