Início / Versão completa
Polícia

Polícia prende condenado por violência doméstica durante Operação Shamar, no Acre

Por Redação Folha do Acre 22/08/2025 09:07
Publicidade

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Rodrigues Alves, cumpriu nesta quarta-feira, 21, um mandado de prisão contra um homem condenado por crime de violência doméstica.

Publicidade

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, responsável pelo caso, o preso foi investigado por agredir e perseguir sua enteada. A vítima relatou que sofreu agressões e abusos desde a adolescência e que, após atingir a maioridade, decidiu denunciar o acusado, dando início às investigações.

O homem foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão em regime fechado e passará por audiência de custódia, onde a Justiça avaliará a manutenção de sua prisão.

O delegado Marcílio destacou que essa ação integra a Operação Shamar, que tem como objetivo investigar e dar cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica. “A Operação Shamar reforça o nosso compromisso em combater qualquer tipo de violência contra a mulher e responsabilizar aqueles que cometem esses crimes. É um trabalho contínuo para garantir segurança e justiça às vítimas”, ressaltou.

Publicidade

A Polícia Civil do Acre reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e destaca que denúncias podem ser feitas anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181 ou diretamente na delegacia mais próxima.

Ascom Polícia Civil

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.