Início / Versão completa
Política

Calegário alerta prefeito de Acrelândia sobre possível contratação irregular

Por Assessoria 12/08/2025 14:15
Publicidade

O deputado estadual Fagner Calegário utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira, para fazer um alerta ao prefeito de Acrelândia, Olavinho Boiadeiro, a respeito de possíveis irregularidades na adesão de uma ATA de uma empresa investigada por supostamente fraudar certame liberatória no interior do estado do Acre.

Publicidade

Segundo o parlamentar, há indícios da atuação de uma quadrilha especializada em manipular certames no interior do estado, com o objetivo de garantir a obtenção de atas e contratos públicos.

Calegário destacou que a empresa que está prestes a ser contratada pela Prefeitura de Acrelândia já foi alvo de problemas em gestões anteriores, tanto no próprio município quanto em Sena Madureira. Além disso, apontou que o proprietário da referida empresa também figura no quadro societário da única concorrente que participou do processo licitatório em questão.

“É preciso que o município esteja atento e adote medidas para garantir a lisura e a transparência dos processos licitatórios, evitando que recursos públicos sejam destinados a empresas que já apresentaram histórico de problemas”, afirmou Calegário.

Publicidade

O deputado reforçou que continuará acompanhando o caso e cobrando dos órgãos de controle e fiscalização as providências necessárias para evitar prejuízos à administração pública e à população acrelandense.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.