Início / Versão completa
Política

Presidente da Aleac, Nicolau Júnior destaca papel do Legislativo no desenvolvimento do Acre durante entrevista na Expoacre

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 29/07/2025 22:40 Atualizado em 29/07/2025 23:10
Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior (PP), concedeu entrevista à Folha do Acre na noite desta terça-feira, 29, durante a ExpoAcre 2025, e destacou o papel do Parlamento estadual como parceiro do povo, os impactos positivos da feira na economia local e os projetos em andamento para o segundo semestre legislativo.

Publicidade

“É um prazer muito grande estar aqui. A ExpoAcre é a maior vitrine que o nosso Estado tem. Ver o pequeno e o grande empreendedor juntos, com espaço democrático, é gratificante”, afirmou Nicolau, ao comentar os 50 anos da feira, que conta com mais de 500 estandes em exposição este ano.

O presidente também ressaltou o papel da Assembleia no incentivo a pequenos negócios, citando leis que permitiram compras governamentais de produtos locais. “Isso fomenta a economia das malharias, da agricultura familiar e de tantas outras pequenas empresas. A Assembleia é parceira do povo e está sempre aberta para ouvir e trabalhar pelas necessidades do nosso Estado.”

Questionado sobre o recesso parlamentar, Nicolau explicou que o momento é voltado à visita das bases e à preparação para o segundo semestre. “Temos ainda muitas audiências regionais, a definição das emendas parlamentares — são R$ 4 milhões por deputado — e o acompanhamento da LDO. O trabalho continua. É um ano de pré-campanha, mas também de muita ação legislativa.”

Publicidade

O deputado destacou ainda o papel do CEALCO, gabinete de articulação da Aleac com os vereadores dos 22 municípios acreanos. “O vereador é o para-choque da política. Criamos um espaço dentro da Assembleia para que ele possa ser ouvido, buscar soluções. Eles agora têm onde chegar, onde serem atendidos”, explicou.

Nicolau também abordou temas estruturais, como a energia solar e as novas tecnologias presentes na feira. “As inovações que estamos vendo aqui — como a energia solar — mostram que o Acre está avançando. Isso é importante tanto para o desenvolvimento quanto para o meio ambiente.”

Por fim, ele reforçou seu compromisso com o povo acreano. “A gente sabe das dificuldades de quem vive nas comunidades mais isoladas, e nosso trabalho é para dar oportunidade de uma vida melhor. O Acre precisa crescer, e estamos juntos nessa luta.”

A entrevista foi transmitida ao vivo nas redes sociais da Folha do Acre, como parte da cobertura da ExpoAcre 2025, principal feira de agronegócio, inovação e cultura do Estado.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.