Início / Versão completa
Destaque

Policiais acreanos participam de curso de atiradores em Brasília para missões de alto risco

Por Redação Folha do Acre 09/06/2025 11:21 Atualizado em 09/06/2025 11:41
Publicidade

Com carga horária de 105 horas-aula, o curso reuniu operadores de forças policiais de elite de todo o Brasil, incluindo representantes da CORE e do BOPE de diversos estados, além da PRF, DPOE/DF, Polícia Penal Federal e IBAMA. Durante o período, os participantes foram capacitados em técnicas específicas para atuação como atiradores designados, função estratégica nas operações táticas, cuja responsabilidade é identificar ameaças em distâncias intermediárias, proteger o perímetro de atuação de equipes e executar fogo de supressão quando necessário.

Publicidade

A participação do agente Luiz Cotrin nesse treinamento reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre com o constante aperfeiçoamento técnico e operacional de seu efetivo especializado.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, destacou a importância da capacitação. “A formação do agente no Curso de Atirador Designado da PRF é um ganho significativo para nossa CORE. A atualização e o aprimoramento técnico de nossos operadores são fundamentais para garantir a excelência e a segurança nas missões de alto risco. Essa conquista fortalece ainda mais a capacidade de resposta da nossa Polícia Civil”, destacou.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.