Início / Versão completa
Destaque

Bocalom revoga exonerações feitas por Alysson Bestene e restitui cargos a aliados de Samir Bestene

Por Por Kauã Lucca, da Folha do Acre 04/06/2025 10:08
Publicidade

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), tornou sem efeito as exonerações realizadas pelo vice-prefeito Alysson Bestene (PP) durante seu período como prefeito, em exercício. A decisão foi oficializada por meio do Decreto nº 2.064, publicado na edição desta quarta-feira, 4, do Diário Oficial do Estado (DOE).

Publicidade

Com a medida, servidores comissionados ligados ao vereador Samir Bestene (PP) retornam aos cargos, especialmente em secretarias estratégicas como a de Educação (Seme) e a de Cuidados com a Cidade (SMCCI), diretamente afetadas pelas exonerações assinadas por Alysson na última segunda-feira, 2.

A movimentação gerou reação política. Na terça-feira, 3, o vereador Augusto Aiache, líder do Progressistas na Câmara Municipal, manifestou apoio a Samir Bestene e criticou o que classificou como possível retaliação.

“Nossa solidariedade ao vereador Samir. Para nós, qualquer ato contra um vereador do PP é um ato contra todo o partido. Estamos buscando o diálogo com a Prefeitura, mas deixamos claro que não aceitamos retaliações”, afirmou Aiache.

Publicidade

Mesmo diante das exonerações feitas pelo primo, Samir chegou a afirmar que não romperia com o prefeito Tião Bocalom.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.