Início / Versão completa
Geral

Lei que obriga empresas a justificarem paralisação de obras públicas é publicada no DOE

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 08/05/2025 11:13
Publicidade

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (7) a Lei Municipal nº 2.567, de 23 de abril de 2025, que determina a obrigatoriedade de apresentação de justificativa por parte de empresas contratadas pela Prefeitura de Rio Branco em caso de paralisação, impedimento ou suspensão de obras públicas por período superior a 30 dias.

Publicidade

A norma, sancionada pelo prefeito em exercício, Alysson Bestene, foi aprovada pela Câmara Municipal e tem como objetivo garantir maior transparência e controle sobre a execução de contratos públicos no município.

Conforme o texto da lei, a justificativa deverá ser entregue ao órgão ou entidade contratante no prazo máximo de cinco dias úteis a partir do momento em que a interrupção da obra ultrapassar um mês. A publicidade das informações deverá obedecer aos parágrafos 5º, 6º e 7º do artigo 115 da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, que trata do novo regime de licitações e contratos da administração pública.

A legislação entrou em vigor na data de sua publicação e passa a valer para todas as obras públicas contratadas pela administração municipal.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.