Início / Versão completa
Destaque

Gari tem mão cortada por vidro durante coleta de lixo e colega faz apelo às autoridades: ‘Façam alguma coisa por nós’

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 29/05/2025 10:29
Publicidade

Um vídeo enviado à equipe de reportagem mostra o ferimento grave sofrido por um gari após ser atingido por um objeto cortante durante a coleta de lixo. Nas imagens, é possível ver a mão do trabalhador sangrando de forma intensa, com parte do dedo aparentemente decepada, em razão de um caco de vidro descartado sem o devido cuidado.

Publicidade

Segundo o relato de um colega que aparece no vídeo, o material perfurante estava misturado com lixo doméstico, envolvido de forma insegura com outros resíduos como agulhas, pratos quebrados e pedaços de espelho. “Olha aí a situação do dedo do gari. Arrancou a cabeça do dedo”, diz o trabalhador, visivelmente indignado.

O vídeo denuncia não só o acidente, mas também a ausência de providências por parte do poder público. “Quando o gari deixa a sacola do morador, ele liga reclamando. Mas olha aqui o que acontece quando a gente coleta. Nós estamos pegando o lixo de sábado a domingo”, reforça.

O caso acende um alerta sobre a responsabilidade da população no descarte de materiais perfurocortantes, que devem ser devidamente embalados e identificados para evitar acidentes. Objetos como cacos de vidro, giletes, facas quebradas e seringas representam um risco direto à integridade física dos coletores.

Publicidade

A categoria pede mais respeito, cuidado e também políticas públicas que assegurem melhores condições de trabalho. “Tem que fazer alguma coisa. A população, os órgãos públicos, as autoridades precisam tomar providência”, conclui o trabalhador.

https://www.instagram.com/reel/DKPg6WqgGuf/?igsh=NHFlaHphcnFyNGt6

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.