Início / Versão completa
Destaque

PM frustra plano de tráfico financiado com benefício estudantil e apreende aluno e comparsas em Rio Branco

Por Redação Folha do Acre 24/04/2025 08:37
Publicidade

Uma ação dos Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão resultou na prisão de Ruan de Paula Ferreira, de 23 anos, e na apreensão de dois adolescentes de 16 e 17 anos, no fim da tarde desta quarta-feira, 23, por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco.

Publicidade

O trio foi abordado na rua Samaúma durante um patrulhamento de rotina. Segundo a polícia, ao notar a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou se desfazer de um embrulho, jogando-o dentro de um quintal. O pacote foi localizado pelos agentes e continha entorpecentes. Durante buscas na área, os militares ainda encontraram um pote com mais drogas.

Com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPcães), os policiais realizaram uma varredura mais detalhada, encontrando outros materiais relacionados ao tráfico, embora nenhuma nova porção de droga tenha sido localizada.

Durante o depoimento, um dos adolescentes revelou que é estudante do ensino médio e recebe o benefício federal Pé-de-Meia, destinado a incentivar a permanência escolar. Ele confessou ter utilizado o valor acumulado do auxílio para comprar drogas em sociedade com os demais suspeitos, com o objetivo de montar um ponto de venda na região.

Publicidade

Os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), para os devidos procedimentos.

Informações A Gazeta do Acre

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.