Início / Versão completa
Entretenimento

Embaixador do WCD, Beto Contartesi será entrevistado do FolhaCast nesta quarta-feira

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 02/04/2025 10:22
Publicidade

O FolhaCast recebe nesta quarta-feira (2) Beto Contartesi, embaixador do Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day, WCD) e líder Top 10 de Manaus 2024. Em entrevista conduzida pelos jornalistas Gina Menezes e Alessandro Silva, Contartesi discutirá os preparativos e impactos da chegada do maior festival colaborativo do mundo a Rio Branco em 2025.

Publicidade

O evento ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de abril e contará com mais de 100 atividades distribuídas por cinco pontos estratégicos da cidade. A iniciativa faz parte da celebração global da criatividade e inovação, reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da Resolução 71/284, e que conecta Rio Branco a outras 65 cidades brasileiras envolvidas na programação.

Nomeado pela World Creativity Organization como embaixador para a Amazônia Ocidental, Contartesi tem a missão de expandir o WCD para além de Manaus, levando o festival também a Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). À frente do Instituto Valendo Economia Criativa da Amazônia, ele busca fortalecer o empreendedorismo local, fomentar redes colaborativas e valorizar a cultura e os produtos amazônicos.

Durante a entrevista no FolhaCast, ele abordará como o evento pode impulsionar a economia criativa, estimular a inovação sustentável e promover a inclusão social na região. Também serão discutidos os desafios e as expectativas para a implementação da programação em Rio Branco.

Publicidade

Os interessados em participar do Dia Mundial da Criatividade podem conferir a programação completa e se inscrever pelo site oficial: World Creativity Day – Rio Branco.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.