Início / Versão completa
Destaque

Polícia prende homem suspeito de estuprar a própria sobrinha de oito anos em Cruzeiro do Sul

Por Redação Folha do Acre 20/03/2025 15:57
Publicidade

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (Deam) de Cruzeiro do Sul, prendeu nesta quinta-feira, 20, um homem de 56 anos acusado de estuprar a própria sobrinha, uma criança de apenas oito anos de idade.

Publicidade

As investigações apontam que os abusos vinham ocorrendo desde o início deste ano. Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do suspeito, e o mandado foi expedido pelo Judiciário nesta semana. Assim que tomou conhecimento da decisão, a equipe da Deam/CZS cumpriu a ordem e prendeu o acusado.

A Polícia Civil reforça que crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes são tratados com prioridade, e que todas as denúncias são investigadas com rigor. Casos como esse evidenciam a necessidade de vigilância por parte das famílias e da sociedade, bem como da denúncia imediata às autoridades para garantir a proteção das vítimas e a punição dos responsáveis.

A população pode colaborar no combate a esse tipo de crime denunciando anonimamente através do telefone 181 ou diretamente em uma delegacia.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.