Início / Versão completa
Destaque

Motorista tenta desviar de buraco e atropela idoso que fica em estado grave

Por Redação Folha do Acre 10/03/2025 10:24
Publicidade

Na tarde deste sábado (8), o idoso João Ferreira de Souza, de 67 anos, foi atropelado enquanto caminhava pela Estrada da Borracha, em Xapuri, no interior do Acre. O acidente ocorreu quando um motorista, ao tentar desviar de um buraco na pista, acabou atingindo a vítima.

Publicidade

Após o impacto, o idoso foi projetado para o chão, sofrendo fraturas graves. Ele teve uma fratura exposta na perna esquerda e três fraturas fechadas na perna direita, duas nas tíbia e fíbula, e uma no fêmur. O motorista imediatamente parou e prestou auxílio até a chegada das equipes de emergência.

Populares que testemunharam o ocorrido acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico. Os paramédicos realizaram os primeiros socorros no local antes de transferirem João Ferreira para o Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri. Devido à gravidade das lesões, o idoso foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado foi estabilizado e considerado estável.

O Policiamento de Trânsito esteve no local para isolar a área e realizar os procedimentos de perícia. Após a conclusão da investigação, o veículo envolvido no acidente foi liberado.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.