Início / Versão completa
Carnaval

Fantasia e alegria marcam o Carnaval da Família em Rio Branco; veja as fotos

Por Redação Folha do Acre 04/03/2025 10:07 Atualizado em 04/03/2025 10:12
Publicidade

Durante a realização do Carnaval da Família 2025, a Praça da Revolução em Rio Branco está sendo preenchida por cores, brilho e criatividade por seus foliões. Diariamente a festa recebe milhares de pessoas, e entre a multidão, se destacam aqueles que se produziram com fantasias, transformando a festa num verdadeiro desfile de personagens e sorrisos.

Publicidade

O evento é fruto da parceria entre o governo do Acre, a Prefeitura de Rio Branco e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), e conta com uma programação, idealizada para todas as idades, incentivando a participação de famílias inteiras, que compareceram com trajes que iam de super-heróis a personagens de contos de fadas. Crianças, adultos e idosos compartilharam o mesmo espaço, celebrando a tradição carnavalesca de forma segura e inclusiva.

Para participar da festa, Juliano Lima se trajou de Chaves, um personagem mexicano presente no imaginário dos brasileiros e compartilhou: “Eu amo carnaval, é a festividade que eu mais gosto. Sempre gosto de frequentar e de ir à caráter, me fantasiando para curtir e tirar foto com todos”.

O tradicional baile infantil é um grande chamariz para as famílias levarem suas crianças fantasiadas, aproveitando o clima de festa e explorando a criatividade. A autônoma, Mariana Pinheiro, aproveitou o feriado de carnaval na companhia de sua filha Ester, 6 anos, fantasiada da personagem da Disney, Moana. “Estamos nos divertindo muito. Está tudo bem organizado e seguro, um ambiente bem familiar”, diz Mariana.

Publicidade

O Carnaval da Família segue suas festividades unindo amigos e familiares até a próxima terça-feira, 4. Com uma programação recheada, a população é bem-vinda para fazer parte da festa de maneira gratuita, prestigiando atrações locais, com apresentações de bandas, DJs sets e concursos. O encerramento das festividades fica por conta da cantora baiana Gilmelândia, ex-vocalista da Banda Beijo.

Com informações Agência de Notícias do Acre

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.