Início / Versão completa
Destaque

Equipe de São Paulo virá ao Acre para consertar adutora da ETA II e normalizar abastecimento

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 14/03/2025 08:59
Publicidade

O rompimento de uma adutora de 800 milímetros comprometeu o abastecimento de água em Rio Branco. Para acelerar os reparos, uma equipe técnica de São Paulo foi acionada e está a caminho da capital acreana, segundo o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).

Publicidade

A adutora rompida interliga a captação à Estação de Tratamento de Água (ETA) 2. A previsão do Saerb é que a captação da ETA 1 volte a operar com 100% da capacidade até o meio-dia de sexta-feira (14), o que pode garantir a retomada de 40% do fornecimento na cidade.

Bairros de diversas regiões enfrentam dificuldades no acesso à água desde a madrugada, quando ocorreu o rompimento. Ainda não há previsão para normalização total do serviço. A autarquia pede que a população economize água até a conclusão dos reparos.

Atualizações sobre o andamento dos trabalhos devem ser divulgadas nos próximos dias.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.