Início / Versão completa
Destaque

Agricultor é baleado ao cair em armadilha montada pelo próprio irmão

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 31/03/2025 09:11
Publicidade

Um agricultor de 30 anos foi ferido ao acionar acidentalmente uma armadilha de caça na comunidade São Jorge, às margens do rio Purus, no Acre. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (28).

Publicidade

Segundo informações apuradas pela reportagem, o homem identificado como Daniel, pisou em uma espingarda calibre 20 que havia sido engatilhada e posicionada para capturar antas. O disparo atingiu sua coxa direita. A vítima foi inicialmente atendida por uma equipe de saúde itinerante e depois transferida para hospitais em Sena Madureira e Rio Branco.

Exames médicos constataram que não houve fraturas. O agricultor recebeu alta no domingo (30). Armadilhas desse tipo são proibidas no Brasil desde 1998 pela Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). Este é o segundo incidente grave envolvendo caça na região em pouco tempo. No mês passado, um indígena da etnia Manchineri ficou desaparecido por três dias após sair para caçar.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.