Início / Versão completa
Cotidiano

Rio Branco está preparada para enfrentar enchentes, diz coordenador da Defesa Civil

Por Por Matheus Aguiar, da Folha do Acre 13/02/2025 10:12
Publicidade

O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, coronel Cláudio Falcão, esteve presente na Câmara Municipal de Rio Branco nesta quinta-feira, 13, para entregar aos vereadores o Plano de Contingência em caso de enchentes na cidade. Esse plano é fundamental para garantir a segurança da população rio-branquense em caso de desastres naturais, como enchentes e inundações.

Publicidade

De acordo com Falcão, “o Plano de Contingência dá socorro, ele contém todas as cotas do rio, as ações de cada secretaria. Melhor do que entregar o plano é as ações que estão sendo efetivadas desde dezembro. Já estamos com o Parque de Exposições pronto caso ocorra inundação”.

Rio Acre se aproxima da cota de alerta em Rio Branco/Foto: Matheus Aguiar/Folha do Acre

A Prefeitura de Rio Branco tem trabalhado para reforçar as ações do Plano de Contingência, com a preparação de espaços de acolhimento, como o Parque de Exposições.

Com esse plano, a cidade de Rio Branco está mais preparada para enfrentar os desafios que as enchentes podem trazer. A entrega do Plano de Contingência aos vereadores é um passo importante para garantir a transparência e a colaboração entre os órgãos públicos e a população.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.