Início / Versão completa
Cotidiano

Interdição da ponte sobre o Rio Caeté altera transporte de passageiros e ônibus leito é suspenso para o Juruá

Por Redação Folha do Acre 16/01/2025 07:37
Publicidade

Com a interdição total da ponte sobre o Rio Caeté, na BR-364, e a adoção de balsas para a travessia a partir do próximo sábado (18), a empresa Transacreana anunciou mudanças no transporte de passageiros. Os ônibus leito e semi-leito de dois andares, conhecidos como Double Deck, serão retirados do trecho, já que não conseguem acessar o desvio que leva até a balsa na margem do rio.

Publicidade

De acordo com Francisco Mendes, representante da empresa, a operação continuará sendo realizada com ônibus de suspensão rígida, que possuem maior capacidade para enfrentar as condições do desvio. “Os ônibus de dois pisos serão retirados, sim, pois não passam pelo desvio. Normalmente, ônibus de passageiros têm prioridade de passagem e esperamos que ali não seja diferente. Ainda estamos buscando informações junto aos órgãos responsáveis”, explicou.

Atualmente, o trajeto de ônibus entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul dura cerca de 13 horas. Com a nova logística envolvendo o uso da balsa, ainda não há estimativa de quanto tempo a viagem irá levar.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.