Início / Versão completa
Destaque

Estátua de Chico Mendes sofre ataques de vandalismo novamente em Rio Branco

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 15/01/2025 09:10 Atualizado em 15/01/2025 09:20
Publicidade

A estátua de Chico Mendes, localizada na Praça dos Povos da Floresta, no centro de Rio Branco, foi alvo de vandalismo mais uma vez. Desta vez, o monumento teve as mãos arrancadas, conforme registrado na última terça-feira (14) por moradores e fotógrafos que passaram pelo local.

Publicidade

O monumento, que homenageia o seringueiro e ativista ambiental assassinado em 1988, já sofreu outros ataques ao longo dos anos. Em 2022, a estátua foi derrubada de sua base, gerando ampla repercussão local e nacional. Em outra ocasião, em 2018, uma peça que fazia parte do conjunto original – a estátua de uma criança – foi furtada.

Apesar de ter sido revitalizada em 2023 pela Fundação de Cultura Elias Mansour, a obra voltou a ser alvo de depredações. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Foto/Reprodução
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.