Início / Versão completa
Cotidiano

Homem em situação de rua é agredido com cabo de enxada em Rio Branco

Por Redação Folha do Acre 26/12/2024 11:18
Publicidade

Na madrugada desta quarta-feira, 25, um homem identificado como Rosenilson Brito de Souza, de 22 anos, que vive em situação de rua, foi brutalmente agredido com golpes de cabo de enxada no Conjunto Universitário, em Rio Branco, nas proximidades do local conhecido como “Pinicão”. A agressão resultou em uma fratura no braço esquerdo da vítima.

Publicidade

Segundo relato de Rosenilson, um homem o abordou pedindo ajuda para conter um cachorro que estava prestes a brigar com outro animal. Durante a tentativa de controle, o cão segurado por Rosenilson mordeu o outro, o que gerou a irritação do dono dos animais. Em um acesso de raiva, o homem utilizou o cabo de uma enxada para agredir Rosenilson, desferindo golpes nas costas e no braço.

Mesmo ferido, a vítima conseguiu escapar e buscou socorro na guarita da Fundação Hospitalar do Acre. Os vigilantes do local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou Rosenilson ao pronto-socorro de Rio Branco. Ele está em estado de saúde estável.

Apesar da gravidade do ocorrido, nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil foram acionadas para investigar o caso.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.