Início / Versão completa
Geral

Obra do novo Mercado Elias Mansour segue cronograma e deve ser entregue em 2025

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 08/11/2024 11:23
Publicidade

As obras de construção do novo Mercado Elias Mansour, em Rio Branco, seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas até o segundo semestre de 2025. Neste momento, a fase de contenção e fundação está em andamento, com três quartos das paredes de contenção já concretadas e 40 sapatas finalizadas.

Publicidade

O engenheiro responsável pela obra, Matheus Oggioni, detalhou que a terraplanagem já foi totalmente concluída e que agora a equipe se dedica à finalização das fundações e à concretagem das paredes de contenção. Em cerca de um mês e meio, a montagem da laje para concretagem deverá ter início. Apesar dos avanços, Oggioni apontou que as chuvas podem afetar o cronograma, exigindo mais tempo para a conclusão de algumas etapas.

O secretário municipal de Obras, Cid Ferreira, destacou que o novo mercado trará grandes benefícios para a população de Rio Branco. O projeto foi desenvolvido para atender as necessidades da cidade, com um layout que inclui um estacionamento no subsolo e áreas específicas para a comercialização de produtos como carnes, peixes e hortaliças.

Com um investimento de aproximadamente 25 milhões de reais, oriundos de uma emenda do senador Márcio Bittar, o novo Mercado Elias Mansour contará com dois pavimentos e mais de 80 boxes destinados aos feirantes. O projeto também prevê um estacionamento de 3,2 mil metros quadrados no subsolo, para facilitar o acesso e a logística.

Publicidade

Apesar de possíveis imprevistos causados pelo clima, os responsáveis pela obra afirmam que o cronograma segue dentro do previsto, e a entrega do novo mercado está mantida para o segundo semestre de 2025.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.