Início / Versão completa
Destaque

Acusado de matar a mãe a facadas, jovem vira réu por homicídio qualificado

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 27/11/2024 09:53
Publicidade

Eduardo da Costa Azevedo, de 22 anos, responderá na Justiça por homicídio triplamente qualificado e fraude processual. Ele é acusado de assassinar a própria mãe, Márcia Maria da Costa Azevedo, de 47 anos, a facadas, após uma discussão ocorrida dentro de casa.

Publicidade

A denúncia foi aceita pelo juiz Robson Aleixo, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que considerou haver provas suficientes para justificar o andamento do processo. Segundo o magistrado, a materialidade do homicídio está confirmada pela declaração de óbito, enquanto os indícios de autoria foram sustentados por depoimentos e o relatório policial.

De acordo com a investigação, o crime aconteceu na manhã de 2 de novembro. Eduardo relatou que estava em casa quando a mãe chegou e iniciou uma discussão. Ele afirmou ter sido agredido por Márcia com tapas e, em seguida, com uma panela de pressão, o que o levou a pegar uma faca e atacá-la.

Em depoimento, Eduardo disse que, após o ataque, limpou a faca usada no crime e saiu para trabalhar, sem avisar ninguém sobre o ocorrido.

Publicidade

O acusado foi preso horas depois, durante o velório de Márcia, e autuado em flagrante. A perícia apontou que ele tentou modificar a cena do crime para dificultar a investigação.

O juiz estabeleceu um prazo de 30 dias para a realização da audiência de instrução e julgamento, quando será decidido se Eduardo será levado ao Tribunal do Júri. O processo tramitará em caráter prioritário.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.