Início / Versão completa
Destaque

Pancadaria entre militantes políticos marca apuração de votos no Acre: “Bora matar”

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 08/10/2024 10:14 Atualizado em 08/10/2024 10:15
Publicidade

A reeleição do prefeito Valdelio Furtado, do Progressistas, em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, terminou em tumulto nesta segunda-feira (7). Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concluir a apuração dos votos e confirmar a vitória, uma briga generalizada entre apoiadores de Furtado e do adversário, Itamar de Sá, do Podemos, tomou conta das ruas do município.

Publicidade

Imagens que circulam nas redes sociais mostram cenas de violência, com homens e mulheres trocando socos, chutes e empurrões. A confusão, que envolveu dezenas de pessoas, durou vários minutos. Não há relatos de feridos graves até o momento, mas a situação gerou tensão na cidade.

A disputa entre os grupos políticos vinha se acirrando ao longo da campanha, e o resultado das urnas parece ter sido o estopim para o confronto. Valdelio Furtado foi reconduzido ao cargo em um pleito marcado por uma intensa polarização, com críticas mútuas entre os candidatos e seus apoiadores.

Até o fechamento desta matéria, nem o prefeito reeleito, nem seu adversário haviam se pronunciado sobre o ocorrido.

Publicidade

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.