Início / Versão completa
Destaque

Tecnicamente empatados: Bocalom lidera pesquisa com 41,6% seguido de Marcus com 39,9%

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 04/09/2024 11:05 Atualizado em 04/09/2024 11:35
Publicidade

A mais recente pesquisa eleitoral conduzida pelo Instituto Data Control e divulgada pelo ContilNet indica que o atual prefeito e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), lidera a disputa pela Prefeitura de Rio Branco. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07411/2024, a pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de agosto e contou com 1.500 entrevistas.

Publicidade

Na pesquisa induzida, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Tião Bocalom aparece com 41,6% das intenções de voto. Marcus Alexandre (MDB), ex-prefeito e principal concorrente, está próximo, com 39,9%. Emerson Jarude (NOVO) figura em terceiro lugar com 5,8%, e Jenilson Leite (PSB) recebe 2,3% das intenções de voto. Os votos em branco ou nulos representam 5,7%, enquanto 4,7% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

No levantamento espontâneo, onde os eleitores são convidados a citar candidatos sem sugestões, Bocalom também lidera com 33,2%. Marcus Alexandre segue em segundo com 29,5%, e Emerson Jarude e Jenilson Leite têm 3,3% e 0,5%, respectivamente. O percentual de votos em branco ou nulos sobe para 9,4%, e 24% dos entrevistados indicaram não saber ou não responderam à pergunta.

A pesquisa, que tem uma margem de erro de 2,60 pontos percentuais, revelou um equilíbrio competitivo entre os principais candidatos. As entrevistas foram equilibradas entre gêneros, com 53% dos participantes sendo mulheres e 47% homens.

Publicidade

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.