Início / Versão completa
Destaque

Com ciúmes, homem invade casa e atira contra namorado da ex e cunhada

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 14/08/2024 08:44 Atualizado em 14/08/2024 08:51
Publicidade

Na noite de terça-feira (13), um grave incidente de violência ocorreu no bairro São Sebastião, em Rio Branco, envolvendo uma tentativa de homicídio que resultou em ferimentos graves. O ataque foi desencadeado por Jaleson Almeida Castelo, conhecido como “Negão”, contra Lucas Matheus Ávila da Silva, de 23 anos, e Leidiane Cunha Magalhães, de 40 anos. O crime se desenrolou na residência de Leidiane, na Rua Tom Roque, na Baixada da Sobral.

Publicidade

Segundo as autoridades, “Negão” havia terminado seu relacionamento com Vilmara Cunha Aragão há cerca de sete meses e, nos últimos três meses, Vilmara estava envolvida com Lucas. Na tarde do mesmo dia, Vilmara e Leidiane, ambas se recuperando de procedimentos cirúrgicos estéticos, se dirigiram para a casa da mãe de Leidiane para continuar a recuperação. A mãe das vítimas estava ausente, pois se encontrava em uma fazenda.

À noite, “Negão” apareceu na residência e, ao perceber a presença de Lucas e Ivo, que estavam na mesma casa, deixou o local temporariamente. Pouco depois, ele retornou em uma motocicleta azul e armado, iniciando uma série de eventos violentos. Primeiro, “Negão” rendeu Ivo, que estava na sala, e o forçou a deitar no chão, revelando que seu alvo principal era Lucas.

Ao ouvir o barulho, Lucas se trancou no banheiro e chamou a Polícia Militar. “Negão” então se dirigiu ao quarto, onde rendeu Vilmara e Leidiane, obrigando-as a se deitar no chão. Leidiane foi baleada duas vezes, uma no abdômen e outra no braço esquerdo. Vilmara não foi atingida.

Publicidade

Desesperado, Lucas tentou escapar pela porta do banheiro e correu para a rua, com Ivo seguindo-o. “Negão” perseguiu-os, disparando tiros em plena via pública. Lucas foi atingido nas costas, com o projétil atravessando seu corpo. Ivo conseguiu ajudar Lucas a buscar ajuda, e ambos foram levados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde Lucas recebeu atendimento e está em condição estável. Leidiane também foi levada ao hospital pelo Samu, e sua condição é estável.

A Polícia Militar isolou a área e iniciou a coleta de evidências, enquanto a perícia criminal realizava o trabalho de campo. A busca por “Negão”, que fugiu após o ataque, está em andamento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, com a primeira fase conduzida pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e a continuação na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.